top of page

Dow se sumerge mientras la derrota de PacWest trae más dolor antes de los datos de empleo

El Dow terminó con una fuerte baja el jueves, ya que una caída en PacWest provocó más ventas en los bancos regionales, lo que debilitó la confianza de los inversores un día antes del importante informe mensual de empleo.


O Dow Jones Industrial Average caiu 0,8%, ou 259 pontos, o Nasdaq caiu 0,5% e o S&P 500 caiu 0,4%.


Um trio de bancos regionais, incluindo Western Alliance Bancorporation (NYSE: WAL ), First Horizon National Corporation (NYSE: FHN ) e PacWest, estavam sofrendo pesadas perdas, pois as preocupações de que este último pode estar à beira do colapso provocaram novas preocupações sobre problemas no setor bancário. .

O PacWest Bancorp (NASDAQ: PACW ) caiu mais de 50% com relatos de que o banco regional estava explorando opções estratégicas, incluindo uma possível venda. O banco confirmou que está avaliando todas as opções, embora tenha dito que não experimentou nenhuma saída fora do comum em depósitos.

A mudança ocorre apenas alguns dias depois que o JPMorgan adquiriu o First Republic como parte do acordo de recuperação judicial, depois que este não conseguiu obter financiamento privado.


“Embora muitos pensassem que a compra da FRC pelo JPM fora da concordata acabaria com o "quem é o próximo?" conversas, os investidores claramente continuam a se concentrar nos players restantes que são considerados os mais fracos”, disse o UBS em nota.

Enquanto isso, as grandes empresas de tecnologia negociaram o mix à frente dos resultados trimestrais da Apple Inc (NASDAQ: AAPL ) após o fechamento dos mercados, com muitos ansiosos por uma atualização sobre como as vendas do iPhone se mantiveram em meio à desaceleração do crescimento global.


A Qualcomm (NASDAQ: QCOM ), enquanto isso, caiu mais de 5%, já que seus resultados trimestrais melhores do que o esperado foram ofuscados por orientações que não atingiram as estimativas de Wall Street em meio a uma lenta recuperação na China.

A Paramount também caiu muito na frente de ganhos, despencando mais de 20% depois que a empresa de entretenimento cortou seus dividendos e seus lucros ficaram aquém das expectativas.


As lutas impulsionadas pelos bancos em Wall Street compensaram o otimismo sobre uma provável pausa do Fed em junho.

“O FOMC subiu 25 pontos-base para uma taxa máxima de 5,1%, depois entrou em uma pausa condicional que esperamos ser longa”, disse o Morgan Stanley em nota.

Em outras notícias, o spin-off de saúde do consumidor da Johnson & Johnson (NYSE: JNJ ), Kenvue, subiu 22% na quinta-feira, depois de fazer sua estreia na Bolsa de Valores de Nova York.


Na frente econômica, houve mais indícios de arrefecimento no mercado de trabalho, pois o desemprego aumentou mais do que o esperado.

O aumento nas reivindicações de desemprego ocorre apenas um dia antes do relatório mensal de empregos, que deve mostrar que a economia criou 180.000 empregos em abril.

"Esperamos alguma reaceleração nas folhas de pagamento de abril, já que os fatores que adicionaram um empecilho temporário em março diminuíram", disse Normura em nota.

1 visualización

Comments


bottom of page